segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Weekend in Edinburgh!

Edinburgh!! Maravilhosa. Charmosa. Forte.

Capital da Escócia desde 1492 e sede do parlamento escocês, Edimburgo é uma cidade de tirar o fôlego. Uma paisagem maravilhosa criada pela harmonia da cidade com o terreno natural escocês, de arquitetura deslumbrante, povo hospitaleiro e muuuita, muuuita cultura.

Demos sorte de pegar um dos finais de semana do Festival de Edinburgo, melhor momento para visitar a cidade, que acontece sempre em Agosto. Na verdade o festival é composto por vários festivais diferentes que tomam conta da cidade, especialmente da Royal Mile, uma sucessão de ruas charmosíssimas que formam a principal via do centro histórico da cidade, ligando a Abadia de Holyrood ao Castelo de Edimburgo. Espetáculos de comédia, artistas de rua, artesãos, cantores de ópera, cantores de qualquer coisa, tudo na rua!!

Edinburgo superou de longe minhas expectativas. Desde que decidi passar esse tempo na Europa, desde muito antes aliás, sempre tive a certeza de que eu precisava passar por essa cidade. Fico muito contente que agora, na minha reta final de Europa, eu tenha realmente conseguido somar Edinburgo às minhas experiências de vida... hoje, no lugar de a "The Best City Ever"... so far!!!















Edinburgh Castle: Um castelo que é uma das fortalezas mais antigas e importantes da Escócia. Dominando e encantando a paisagem de Edinburgo, o castelo ergueu-se sob o topo de um vulcão extinto há mais ou menos 340 milhões de anos... Ufa!!!

A ocupação humana nesse lugar data do o sec IX, no entanto existem algumas estruturas que do sec XVI e até mesmo do sec XII.



Em uma paisagem de tirar o fôlego, o local passa tranquilidade, nostalgia e até uma sensação de equilíbrio. Embora tantas guerras tenham passado por aqui no decorrer da história escocesa e do Reino Unido atualmente pode-se ficar horas admirando a beleza e personalidade forte que a cidade possui... tudo bem lá do alto.















The Scotch Whisky Experience: Um dos melhores e mais impressionantes momentos da viagem. Nesse lugar você pode experienciar o processo de fabricação do Whisky de um ponto de vista bem interessante, como se você estivesse dentro do processo, ali do ladinho dos ingredientes. Sons, imagens e até cheiros fazem você realmente experienciar o processo todo.



Logo após passamos por uma palestra de aproximadamente 30min onde uma mulher, que manja muuuuito de Whisky, explica sobre as regiões escocesas que fabricam, suas peculiaridades e o que define os diferentes sabores e amoras. Muito interessante mesmo.



Depois caímos nessa salinha aí, com nada mais nada menos de 3.800 garrafas de Whisky Escocês. Uma coleção expecional, a maior do mundo e incluindo a primeira garrafa fabricada, que veio direto do Brasil. Acreditem! Um brasileiro... não lembro de onde... colecionou todas essas garrafas ao longo da sua vida, e antes de morrer mandou-as devolta ao lugar onde elas pertencem, de onde elas vieram e foram produzidas. Lindo!!



Fê, não toma demais... huahauahua.



Ai ai ai... Nem precisa comentar não é?!



Depois de pular a cerca de um clube de Golfe e cruzar o gramado tooooodo, finalmente chegamos onde queríamos... a costa de Edinburgo!!!!





The Scott Monument: Monumento construído em memória ao escritor escocês Sir Walter Scott em 1841. Possui 61.1 m com 287 degraus claustrofóbicos, impossibilitando minha subida e a oportunidade de ver uma das melhores vistas de Edinburgo.



2 comentários:

perucacorderosa disse...

vc ta voltando Ange??
beijo Vivi

Ange disse...

Oi vivi!!! Tudo bem xuxu? Nao estou voltando nao, mas a minha irma esta!